TSE libera ferramenta para consulta de candidaturas/ Serasa oferece até 50% de desconto em renegociação de dívidas/ STF declara inconstitucional a impressão do voto pela urna eletrônica/ Eleitor sem máscara não poderá acessar o local de votação diz TSE/ Anuncie em nosso site e aumente suas vendas, chama no chat e veja como solicitar
Destaques
SEJA NOSSO APOIADOR, CONTRIBUA COM O NOSSO TRABALHO.
recent

Deputado denuncia morte de idosa de 80 anos que esperava atendimento no Walfredo

O deputado Getúlio Rêgo (DEM) denunciou, durante a sessão ordinária desta terça-feira (18), na Assembleia Legislativa, a morte de uma idosa de 80 anos que estava no setor de retaguarda do Hospital João Machado aguardando vaga no Hospital Walfredo Gurgel. A ala da unidade recebe pacientes que não encontram espaço no Pronto Socorro do Walfredo.


Getúlio Rêgo relatou que fez uma visita, no último domingo, à paciente de 80 anos de idade, sua conterrânea da região Oeste. “É uma fila de sofrimento e de morte, são mais de 250 pessoas que deveriam estar hospitalizadas mas não estão”, afirmou o deputado se referindo à falta de vagas nas unidades de saúde.

“Uma idosa de 80 anos não deveria ser transferida para um hospital sem condições de lhe atender”, criticou o parlamentar, concluindo que a paciente morreu na madrugada da segunda-feira “sem ter direito ao atendimento especializado para sua patologia e sem a cirurgia para garantir sua sobrevivência”.

O parlamentar chamou atenção do deputado George Soares (PL), que é líder do Governo na Assembleia Legislativa, para que ele interfira junto à governadora Fátima Bezerra (PT).

O deputado Getúlio Rêgo foi aparteado pelos deputados José Dias (PSDB), Coronel Azevedo (PSC) e Tomba Farias (PSDB), que o parabenizaram pelo discurso. “Em Santa Cruz tem muita gente em casa esperando atendimento. Pessoas que em muitos casos já estão sequeladas”, disse Tomba Farias, afirmando que conversou com o secretário de Gestão de Projetos e Articulação Institucional (Segai), o ex-deputado Fernando Mineiro, para que ele sugira à governadora Fátima Bezerra colocar a saúde pública como prioridade de sua gestão.

Fonte: Portal Grande Ponto
COMPARTILHE:
Twitter: @Leitura_M

Twitter: @Leitura_M

Tecnologia do Blogger.