TSE libera ferramenta para consulta de candidaturas/ Serasa oferece até 50% de desconto em renegociação de dívidas/ STF declara inconstitucional a impressão do voto pela urna eletrônica/ Eleitor sem máscara não poderá acessar o local de votação diz TSE/ Anuncie em nosso site e aumente suas vendas, chama no chat e veja como solicitar
Destaques
SEJA NOSSO APOIADOR, CONTRIBUA COM O NOSSO TRABALHO.
recent

Anatel adia decisão sobre regras para o leilão do 5G

O conselho da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) adiou nesta 5ª feira (12.dez.2019) a definição das regras para o leilão da tecnologia 5G. Isso porque o relator do caso, Vicente Aquino, pediu vista depois de a proposta ter sido alterada por outro conselheiro, que havia pedido vista anteriormente.

Sede da Anatel em Brasília. Conselho da Agência se reunirá em 2020 para voltar a debater a oferta do 5G

Por ter sido a última reunião do ano, o leilão –antes previsto para o 2º semestre de ano que vem– deve ficar para 2021. As tratativas sobre as regras do leilão da frequência ficarão para 2020.

Antes do pedido de vista de Aquino, 4 conselheiros já tinham votado. O placar estava empatado: 2 votaram pela adoção das regras tradicionais, privilegiando grandes empresas de telecomunicações; e outros 2 tiveram o entendimento oposto, de favorecimento a companhias menores.

Resta apenas o voto do conselheiro Moisés Moreira, responsável pelo 1º pedido de vista.

Assim que definidas as regras, o leilão oferecerá o direito da companhia vencedora a operar a tecnologia nos municípios e, assim, distribuí-la no Brasil. Contudo, não há previsão para a nova velocidade entrar em funcionamento no país.
COMPARTILHE:
Twitter: @Leitura_M

Twitter: @Leitura_M

Tecnologia do Blogger.