A transmissão de posse do cargo de secretário de Educação de Macau de Aluisio Viana foi realizada na manhã desta sexta (13) na sala de reuniões do gabinete do prefeito.
O evento foi prestigiado pelos vereadores Oscar Paulino, Dinarte Alessandro, Carlinhos do Valadão, Ceição Lins, Francisco Lampião e Sagento Dantas, os secretários, Leide Câmara, Pedro de Lins, Sâmia Morais, professor Javaerton, que responderia interinamente pela pasta, além de diretores de escolas, coordenadores, representante da 6º Direc professora Jesiene.
O vereador Oscar Paulino Educação abriu a cerimônia em um tom de otimismo no qual revelou seu apoio incondicional ao novo secretário.
Em seguida falou o professor Javaerton que ocupará o cargo de secretário adjunto de desenvolvimento educacional na pasta de Educação.
O ex-prefeito Afonso Lemos também discursou e fez elogios a Javaerton e deu as boas vindas a Aluísio Viana.
Em discurso o secretário Aluísio Viana falou um pouco de sua vida, seu currículo e do investimento na capacidade do macauense, tendo em vista que seus auxiliares são todos de Macau.
O novo secretário também falou de futuro próximo e anunciou as primeiras ações de sua gestão à frente da Educação do município, como por exemplo, a gestão democrática , a implantação da escola integral implantada na escola João Penha, o Nam (Núcleo de Atendimento Multidisciplinar), a criação do CIM (Centro de Idiomas de Macau), além de ações para combater à evasão escolar e dá ênfase ao Eja.
Tulio Lemos enaltece o nome do secretário agradecendo a Aluísio por ter aceitado seu convite no momento mais difícil da sua gestão.
“Aluísio chega no momento de dificuldades, em momento em que no banquete só tem osso e não tem filé. Outro não aceitaria, teria dito não. Mas são essas atitudes que teve Aluísio que o diferencia”, disse o prefeito.
Túlio aInda agradeceu aos secretários Irmão Wagner, Eliana Han e Javaerton, e encerra o discurso reiterando o apoio às ações anunciadas pelo novo secretário, como a implantação do CIM que será implantado em prédio na Praça da Conceição, além do trabalho em busca do Selo Unicef e sobre a Contribuição para a formação integral dos educandos.
Fonte: Blog Francisco Gomes
COMPARTILHE: